O apoio domiciliário é atualmente uma resposta social muito procurada pela população mais sénior, este serviço de cuidados domiciliários é a diferença entre manterem-se em casa ou serem admitidos num lar ou residência sénior.
Por outras palavras é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a famílias e ou pessoas que se encontrem no seu domicilio, em situação de dependência física e ou psíquica e que não possam assegurar, temporariamente ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito.
O serviço de Apoio Domiciliário tem como objetivos:
- Promover o envelhecimento ativo e produtivo.
- Concorrer para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias.
- Contribuir para a conciliação da vida familiar e profissional do agradado familiar.
- Contribuir para a permanência das pessoas no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais.
- Promover estratégias de desenvolvimento da autonomia.
- Prestar os cuidados e serviços adequados às necessidades dos clientes.
- Facilitar o acesso a serviços da comunidade.
- Reforçar as competências e capacidades das famílias e de outras cuidadores.
- Promove um ambiente mais saudável e incentiva o processo de recuperação.
- O apoio domiciliário incentiva a de independência.
Antes de contratar o serviço procure saber:
- A empresa é licenciada pelo Instituto da Segurança Social?
- A empresa tem seguro de responsabilidade civil!
- Os colaboradores são rigorosamente selecionados e com experiência nos cuidados?
- Os colaboradores tem contrato com a empresa e foi verificado o registo criminal?
- Os serviços são dedutíveis no IRS?
- São feitas supervisões domiciliárias ao acompanhamento do serviço pela diretora técnica?
- É feita uma visita inicialmente de avaliação gratuita e sem compromissos?
- São feitas reavaliações regulares com o próprio e com os familiares?
- Tem a garantia que o cuidado será substituído em casos imprevistos?
- É elaborado um plano de cuidados personalizados adaptados às reais necessidades da pessoa?
- Tem sempre alguém com quem falar 24h por dia, 7 dias por semana?
A Direcção Técnica
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Existimos por si e pelo seu conforto! 24h por dia…